Dieta especial para Evitar Trombose

Dieta especial para quem sofre com trombose, erisipela e varizes  ...

Embora exija acompanhamento médico por sua gravidade, há uma dieta especial para quem sofre com trombose, que auxilia e acelera a recuperação. Esta doença atinge principalmente pessoas com idade superior a 40 anos, e é caracterizada pela presença de coágulos de sangue nas veias. Basicamente, é uma condição que impede que o fluxo de sangue ocorra de maneira contínua. Atinge as veias profundas, localizadas dentro dos músculos da perna.

Os sintomas incluem dor intensa no local da formação do coágulo, inchaço, protuberâncias com coloração azulada, úlceras e sensação de calor na perna.

Esta doença jamais deve ser negligenciada, pois caso ocorra uma embolia pulmonar, pode se tornar uma ameaça à vida. Em paralelo ao devido tratamento médico tradicional poderá fazer a ingestão regular da seguinte mistura: 1 colher de sopa de suco de limão com 1 colher de sopa de suco de gengibre. Deve ser o suco puro de gengibre, sem adição de água. Essa receita acelera e melhora a circulação sanguínea. Comer 1 dente de alho cru é de grande ajuda para a cura desta condição, ou extrato de alho, feito em casa..
Beba pelo menos 2 litros de água por dia, e mantenha uma dieta à base peixes, acompanhado por brócolis que tenha sido cozido por apenas 5 minutos.

Coma aipo, ou beba o suco, pelo menos 3 vezes na semana. O mesmo pode ser feito com espinafres, ou banana. Mas o mais recomendado é beber um suco com 300 gramas de espinafres, 1 dente de alho, e meia colher de sopa de cravos. 

Certifique-se de consumir leite desnatado numa base regular, e passe a cozinhar com óleo de côco.

Para acelerar a cura, mantenha o peso do corpo numa proporção saudável, evite o fumo, alimentos ricos em Vitamina K, bebidas alcoólicas e café. Questione o médico se poderá usar meias de compressão, faça caminhadas diárias de pelo menos 20 minutos, e jamais se sente pressionando o músculo da coxa. Deixe a perna elevada sempre que possível, principalmente enquanto estiver dormindo (há almofadas especiais para tal descanso em lojas especializadas, ou em farmácias: é um triângulo de espuma firme).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro