Macarrão de abobrinha

Hoje eu vou ensinar a vocês um macarrão feito de abobrinha, sim abobrinha!


Essa foi uma versão fria com pesto e salada

Comece lavando bem as abobrinhas, orgânicas de preferência, corte no sentido de cima para baixo e depois corte em tirinhas.
Enquanto isso coloque uma panela com água para ferver. Tempere com sal marinho e um fio de azeite virgem.
Quando estiver fervendo jogue as abobrinhas cortadinhas e deixe ferver por 3 minutos. Escorra bem. Não jogue a água fora pois ela tem muitos nutrientes, use para sopas e pratos que pedem caldo de legumes.

Molho: pique tomate e cebolas bem picadinho. Aqui em casa todo mundo gosta de tomate e cebola então eu não pico tão pequeno, mas se quiser pode bater no liquidificador ou passar no processador. Tempere com azeite extra virgem, sal marinho e as ervas de sua preferência (orégano, manjericão, etc). Se possível frescas.

Escorra bem as abobrinhas e coloque no prato a quantidade para servir.

Coloque o molho por cima e salpique queijo ralado fresco por cima. Hummmm fica tão bom!

Fiquei imaginando que pode ser legal fazer com mandioquinha, cenoura, abóbora, adoro poder brincar com os ingredientes da estação e variar cor e sabor... criatividade no meio de tanta fartura é sempre bem-vinda!


Versão marinada na wok com óleo de gergelim torrado, sem tomates, mais oriental na escolha dos ingredientes e modo de fazer...

Esse outro, versão outonal eu fiz com vagem, abobrinha e cenoura, milhotes... ficou ótimo, leve e nutritivo.
No molho coloquei espinafre, mangericão fresco, orégano, sálvia e azeite e mix pimentas em grão ( vindas de Israel) moídas na hora por cima, e voilá !!! Com mais folhinhas, só pra murchar e ficar meio-crocante... a minha versão foi sem queijo ralado!

por Cláudia Barra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

OSÍRIS - Ovos de Obsediana