ALMA

Temendo qualquer profanação, os verdadeiros iniciados sempre se ativeram à disciplina do silêncio; somente falaram com prudente reserva, e unicamente em presença de discípulos dedicados. Contudo, a verdade reconhecida deveria ser posta ao alcance dos que fossem capazes de discerni-la.
A verdadeira Tradição jamais foi formulada como doutrina, não foi registrada em nenhum livro e ninguém pode recebê-la de boca a ouvido; o que é transmitido é apenas fumaça, e não luz. A iluminação espiritual tampouco; ela não pode ser comunicada como a chama de uma tocha.
Nosso espírito não é uma lâmpada que acendemos artificialmente; ele é um foco que deve, por si mesmo, vencer a escuridão, para que, deixando de arder sob as cinzas, possa inflamar-se e resplandecer livremente.
Ensinar a conquistar a luz, aliás, é o objetivo da Iniciação propriamente dita. É o Salvador do gênero humano que deve se elevar em cada um de nós, pois os sábios tinham a firme convicção de que o Pai celestial somente interfere na terra mediante a intervenção de seu Filho “encarnado” em nós.
Antonin Gadal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

OSÍRIS - Ovos de Obsediana