Âmbar - a resina" fabricada" pelos Pinhos, para nos curar

Âmbar de fato não é uma pedra, mas uma resina fossilizada dos pinhos do período terceário que muitas vezes apresenta incrustação de insetos, cristais e outros elementos naturais.

O âmbar é  bastante usado por xamãs, realça a beleza e poder de quem o usa, atrai prosperidade e amor, alivia problemas de saúde em geral.
 Libera bloqueios antigos, livra de situações as quais a pessoa muitas vezes nem sabe que estava atrelada, sem ter a consciência de que era "um problema"...



Naturalmente propicia alívio da ansiedade e do stress, dando espaço pra  maior abertura do prazer de viver, melhor qualidade de relacionamentos, sem sem rigidez e com com mais originalidade.

Na Medicina Psicossomática aponta para a necessidade de se tomar consciência dos inimigos internos e externos, para combatermos as emoções fortes, mal trabalhadas ou pior ainda, negadas, desencadeiam desequilíbrio energético de tal forma que que leva a predisposição ao adoecimento.

 Estudamos as qualidades de sintomas tratados pela qualidades elementais do Âmbar: inflamações em geral (agressividade mal "trabalhada" em qualquer órgão choque- varia de pessoa a pessoa!) , gota, problemas de vesícula; fortalece a tireóide,  ajuda a tratar febres decorrentes de picadas de insetos 
(principalmente a malária e dengue).



As cores  mais comuns são o amarelo forte, alaranjado e translúcido; pode ser encontrado também o marron escuro  e até verde e violáceo.
 Os órgãos mais beneficiados pelo seu uso, seja em jóias, elixires etc, são: tecidos neurológicos, cérebro, tireóide, laringe, ouvidos e rins.



Estimula a mitose celular, ativando o DNA humano, cuida profundamente do ouvido médio e interno; trata o tecido neurológico em formação e recuperação, é usado para tratar doenças cerebrais e do sistema nervoso central; inflamações viróticas da laringe, dos rins e da bexiga.
É um antibiótico natural, muito  usado em elixires compostos com outros cristais.
Facilita a assimilação da vitamina B , trata catarro gástrico,, asma, bronquite, erisipela faial, surdez, dor de ouvido, vertigens, reumatismo... 
Bom para a memória, sistema nervoso central, estimula o intelecto e recompõe a coluna vertebral. Combate a gota, fortalece a visão.

A nível psicológico, mental, espiritual: Indicado para ser empregado nas Terapias de Regressão e Vidas Passadas, por remover os bloqueios antigos do inconsciente, que ficam registrados nos corpos sutis.
Melhora a capacidade de tomar decisões, eliminando as energias negativas, transmutando em positividade.

Alinha os corpos mental e espiritual com o corpo físico, atua no Sétimo Chacra, dando mais colorido e originalidade ao Ser. Usado, desde a Antiguidade contra mau-olhado e magias e encantamentos desde a mais remota Era.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

OSÍRIS - Ovos de Obsediana