BRINCAR, CONHECER E ENSINAR DE FORMA LÚDICA

"Brincar é mais que uma atividade sem conseqüência para a
criança. Brincando, ela não apenas se diverte, mas recria e
interpreta o mundo em que vive, se relaciona com este
mundo. Brincando, a criança aprende.
Geralmente consideramos como sinônimo de jogo,
recreação e mais nada.
No entanto, atividade lúdica não se
define naquilo que a criança está fazendo e sim no que
sente naquele momento.
Não podemos dizer que a criança está desenvolvendo uma
atividade lúdica porque está brincando.
Toda criança tem necessidade de se expressar, de colocar
para fora o que ela sente e pensa. Através da atividade
lúdica a criança demonstra o que é, o que sente, deixando
transparecer aspectos de sua personalidade, assim todos os
seus desejos e necessidades, toda a sua imaginação e
fantasia, seus conflitos e tensões são manifestados através
do brinquedo."
por: Antropoética

criança. Brincando, ela não apenas se diverte, mas recria e
interpreta o mundo em que vive, se relaciona com este
mundo. Brincando, a criança aprende.
Geralmente consideramos como sinônimo de jogo,
recreação e mais nada.
No entanto, atividade lúdica não se
define naquilo que a criança está fazendo e sim no que
sente naquele momento.
Não podemos dizer que a criança está desenvolvendo uma
atividade lúdica porque está brincando.
Toda criança tem necessidade de se expressar, de colocar
para fora o que ela sente e pensa. Através da atividade
lúdica a criança demonstra o que é, o que sente, deixando
transparecer aspectos de sua personalidade, assim todos os
seus desejos e necessidades, toda a sua imaginação e
fantasia, seus conflitos e tensões são manifestados através
do brinquedo."
por: Antropoética
Comentários
Postar um comentário