MAYTREA O BUDA FELIZ


"ENVIAR E RECEBER" É UMA MEDITAÇÃO PARA DESENVOLVER METTA, A BONDADE AMOROSA E COMPASSIVA.
Começa-se contemplando cada ser senciente durante o ciclo interminável e reencarnações, começa com quem já foi um dia nossa mãe.
Agora através os reinos infinitos a existência, nossas mães do passado estão sujeitas a incontáveis tipos de sofrimentos. lembrando o amor e carinho que recebemos delas através dos tempos, inspiramos a fumaça preta da tristeza direto para o centro de nossos corações, onde, num lótus em flor, reside a divindade gloriosa , ou gota de luminosidade que representa a nossa natureza búdica. Assumindo em si a escuridão da dor universal , a divinade/coração se locupleta de metta , que expiramos na forma de luz purificadora cor de arco-íris e branca. Fazendo expandir a expiração por todos os espaços, imaginando todos os seres beneficiados por esses raios salutares sendo espontaneamente liberados no estado de alegria e felicidade. Entre sessões de meditação, colocando-se o bem-estar dos demais antes do próprio , a aspiração altruística para a prática será ainda mais fortalecida; assim, trilhamos o "caminho do grande despertar" que segundo o nome da meditação procede à transformação alquímica do apego em amor incondicional.
Em sânscrito a palavra coração é hiridayam , quer dizer "aquilo que recebe, que dá e põe em movimento". A palavra descreve a função do órgão , de receber o sangue desoxigenado das veias, e passar o sangue oxigenado pra as artérias , bombeando-os no sistema circulatório.
Receber o sangue escuro e devolver o sangue rubro, repleto de prana, é a corporificação do tonglen, uma forma inconciente de "enviar e receber" que acontece no corpo com cada arfar e a cada batida do coração. Durante a meditação tonglen , o coração dá e recebe, absorvendo o sofrimento de todos os seres humanos, e emitindo a luz da compaixão consciente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro