Produtinhos Naturais e Cuidadinhos maravilhosos da pele

 Qualquer um pode fazer escolhas e aproveitar dos benefícios naturais e orgânicos para cuidar da pele e do cabelo, iniciativa feita em casa mesmo. Seguem dicas básicas e poderosas, com os benefícios de cada elemento que pode ajudar a manter a beleza, principalmemnte no verão onde a pele fica mais exposta e agredida pelo calor e poluição ambiental no verão. Esses procedimentos são simples e podem ser feitos por qualquer um, observando os resultados e adaptando a sua real necessidade e sensibilidade. consultar sempre no rótulo na hora de escolher um produto ou quando se deparar com uma nova receitinha caseira.
 Argila branca: “A melhor do mundo é brasileira, e vem da ilha de Marajó. Nesta estação, a pele costuma ficar mais oleosa. A argila branca tem um efeito matificante.” Aplique em máscaras com ela e água mineral pura mesmo, para fazer um rejuvenescimento e equilibrar a oleosidade.
 Óleo de gerânio: “Um up total para a pele brutalmente agredida. Legal aplicar na parte interna da mão e grudá-la inteira no rosto, depois ir soltando primeiro a palma e depois os dedos, tem um efeito de ventosa, principalmente depois de maquiagens que tanto agridem e intoxicam a pele.”
Açaí: “É um ótimo antioxidante para a pele, neutraliza os radicais livres.”
 Extrato de calêndula: “É um apaziguante para a pele, acalma a vermelhidão depois do sol. Legal manter o produto na geladeira, para aplicar geladinho.”
 Óleo de rosas: “Altamente nutritivo para a pele.”
 Óleo de Girassol (prensado a frio, não o culinário!): “Bom para recuperar e dar brilho ao cabelo exposto ao sol, aplicar sòmente nos fios.”
Óleo de  Argan: “Repara o cabelo pós-cloro, extremamente danificado.” Disponível em óleos e máscaras.
Óleo de Côco, palmiste, babaçu e outros "coquinhos": são fontes de vitaminas, nutritivos, dão elasticidade e vitalidade a pele do corpo inteiro e cabelos é refrescante, antimicótico e fungicida, pode ser usado nas cavidades como auxiliar em processos e inflamação e micoses.
Óleo de sangue de Dragão: é uma maravilha curativa! Um óleo resinoso de cor vermelha como o sangue, receita poderosa conhecida e utilizada por indígenas como o melhor cicatrizante e regenerador da pele, deve ser diluído em óleo carreador por ser muito denso. Pode ser ingerido para cuidar da pele interna(mucosas!).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro