Saiba das Diferenças entre a Chlorella e a Spirulina


[Imagem: diferencas_clorella_spirullina_.jpg]


Você saberia responder quais as diferenças entre a Chlorella e a Spirulina?

Ambos são muito populares, ambos são parecidos e tem sabor semelhante. Então, não é nenhuma surpresa que muitas pessoas perguntam quais são as principais diferenças entre a chlorella e a spirulina, especialmente por pessoas que desejam saber qual destes dois superalimentos irá beneficiá-los mais. Então, vamos começar .....

A Chlorella é uma alga unicelular que é rica em proteínas, vitaminas (incluindo a vitamina B12), minerais (especialmente ferro), aminoácidos e ácidos nucléicos. As algas Chlorella possuem um elevado teor de clorofila o que ajuda a limpar o sangue e tecidos, tornando-a particularmente útil para a desintoxicação.

Chlorella também contém uma concentração extremamente forte de PPAR (receptores ativados por proliferador de peroxissoma) alfa, beta e gama, que são conhecidos por regular o nosso metabolismo, fortalecer nosso sistema imunológico e promover a boa saúde de forma geral.

Spirulina é uma cianobactéria – bactéria capaz de fazer fotossíntese, como as plantas - carregada com fibras, proteínas, vitaminas, incluindo vitaminas (incluindo A, B1, B2, B6 e K), minerais essenciais (incluindo ferro, cálcio e magnésio), vestígios de minerais, ácidos graxos essenciais, ácidos nucleicos (RNA e DNA), polissacáridos e antioxidantes.

Spirulina é baixa em calorias e é uma fonte completa de proteínas. Foi recentemente ligada à perda de peso.

Como a chlorella, a spirulina também está disponível em comprimido e em pó.

As principais diferenças entre Chlorella e Spirulina

A Chlorella é uma alga unicelular e a spirulina é uma cionobactéria. Graças às suas incríveis densidades de nutrientes, elas podem oferecer uma ampla gama de benefícios à saúde quando incorporados à sua dieta diária. Para ajudá-lo a decidir qual dos dois superverdes é o melhor para você, nós identificamos as seguintes diferenças fundamentais:
Chlorella é uma alga verde, o que significa que normalmente possui cerca de dez vezes mais clorofila do que a spirulina e faz com que seja mais adequada para fins de desintoxicação
Chlorella contém mais ferro do que spirulina
Chlorella contém um fator de crescimento especial que pode ajudar a reparar danos ao tecido nervoso e é ideal para aqueles com distúrbios cerebrais e nervosas degenerativas
Chlorella apresenta um verdadeiro núcleo, ao contrário espirulina
Spirulina contém mais proteína do que chlorella. Na verdade, em média a spirulina contém 12 vezes mais proteína do que a carne!
Spirulina é a melhor fonte de GLA (ácido gama-linoléico), uma "boa" gordura que é essencial para um cérebro e função cardíaca saudáveis.
Spirulina contém uma substância chamada fenilalanina, que estimula a saciedade.
Spirulina contém altas concentrações de ficocianina, um fitoquímico que pode ajudar a prevenir o câncer e dá spirulina sua tonalidade azul especial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro