Os CINCO SUTRAS DA ERA DE AQUÁRIO

Faça de você uma pessoa tão feliz que, olhando para você, as pessoas também fiquem felizes ~Yogi Bhajan
O que é Era de Aquário?
É a Era que estamos vivendo desde o ano de 1962. Urano é regente do signo de Aquário e promove revoluções e mudanças. Isso não significa que a Era será violenta, mas sim que promoverá profundas descobertas.
“Segundo o Cristianismo esotérico, a Era de Aquário – proporcionará à maioria dos seres humanos a descoberta, a verdadeira vivência e o real conhecimento dos ensinamentos Cristãos mais profundos e interiores” (Fonte: Wikipédia)
Quem é Yogi Bhajan?
Yogi Bhajan foi um mestre de Kundalini Yoga, que no início da Era de Aquário deixou a Índia para ensinar a Kundalini Yoga para o Ocidente, na cidade de Los Angeles.
Nascido em Harbhajan Singh, lugar que é hoje o Paquistão em uma família de curandeiros e líderes comunitários, Yogi Bhajan estudou religião comparativa e filosofia védica em seus anos de graduação, e concluiu mestrado em Economia com honras pela Universidade de Punjab. Anos mais tarde, ele obteve seu Ph.D. em psicologia de comunicação da Universidade de Estudos Humanísticos, em São Francisco.
Ele trouxe o movimento da Kundalini Yoga para os Estados Unidos formando uma grande comunidade.
O que é um sutra?
De acordo com Deepak Chopra, um sutra é uma intenção codificada em som.  Yogi Bhajan, visando tornar mais simples o conhecimento para que pudesse expandir para todas as pessoas na Era de Aquário, deixou cinco frases que resumem o conhecimento da nossa Era.
Os CINCO SUTRAS DA ERA DE AQUÁRIO
1 – Reconheça que a outra pessoa é você
É indescritível o poder desta sutra. Imagine os milagres que ela manifesta em todo o mundo, no momento em que o aluno se reconhece no professor e o professor no aluno, o momento de uma briga em que o agressor se reconhece no agredido e a sua voz interior diz: Eu sou você. E imediatamente interrompe a briga.
A violência cessará.
Não importa qual o momento e com quem você esteja lidando, lembre-se: a outra pessoa é você. Não importa qual sua cor, onde trabalha, como vive, o que ela veste, o que ela diz, ela é você.
Este é o verdadeiro significado de: Ame o próximo como a ti mesmoAme, porque ele é você.
2 – Existe um caminho através de cada obstáculo
Em algum momento toda pessoa sente medo, toda pessoa tem dúvidas, toda pessoa pode se sentir paralisada diante de um novo desafio ou perder a motivação por causa de um “não” que recebeu.
Eu também me sinto assim ás vezes mas, em alguns minutos eu  me lembro da verdade: Existe um caminho através de cada obstáculo.
Então, eu mudo o meu diálogo interior imediatamente. Eu pergunto: O que eu preciso aprender aqui? Qual lição estou recebendo? O que Você está me ensinando? Em seguida,  eu medito. Em oração nós pedimos, em meditação nós escutamos.
Yogi Bhajan disse: Orar é falar com Deus, meditar é deixar que Deus fale com você.
Você só precisa se lembrar da verdade e entrar em sintonia que o caminho será liberado, como se o obstáculo nunca tivesse existido.
Sim existe um obstáculo, sim existe muita loucura acontecendo, mas existe um caminho através de cada bloqueio, então entre em sintonia com a verdade e escute.
3 – Quando sentir a pressão do tempo, simplesmente comece a pressão desaparecerá
Muitas vezes nos sentimos tão pressionados que travamos, não agimos. Não podemos mais esperar, precisamos agir e ir aprendendo no caminho.
Aquário é um signo de ar, é rápido, é movimento, nossa Era chegou e está passando rápido.
Precisamos seguir o fluxo da intuição da Era de Aquário e agir, seja o que for que você precisa fazer, simplesmente comece agora.
A maior dificuldade de fazer qualquer coisa é começar, no  momento em que você começa você sente o alívio e o trabalho flui. Você não precisa esperar as circunstâncias perfeitas para começar, ou se preparar por anos para começar sua missão, simplesmente comece. É andando que se faz o caminho.
4 – Compreenda através da compaixão ou não irá entender estes tempos
Seja a mão da compaixão que ajuda, reconhecendo que a outra pessoa é você, não seja a solidão do ego que condena.
Precisamos sair de uma mentalidade de “eu, eu, eu” e mudar para “nós”. Compreenda que você, nas circunstâncias em que a pessoa que você julga se encontra, provavelmente agiria da mesma forma.
O mundo já sofreu demais por falta de compaixão. Este é o momento de seguir a sua intuição e investir na sua luz para que a sua presença seja tão poderosa que ajude as pessoas a despertarem.
Precisamos ter compaixão por cada ser que cruza nosso caminho. Este não é um tempo de pensar: O que eu vou ganhar com isso? Mas sim de pensar: Como eu posso ajudar? Como eu posso expandir mais energia positiva?
5 – Vibre com o cosmos e o cosmos irão clarear o caminho
 Os princípios espirituais não podem ser algo que simplesmente é lido ou conversado, mas sim praticado.
Precisamos remover os bloqueios que impedem o nosso acesso ao nosso verdadeiro Ser que deseja vibrar com o cosmos. A ferramenta mais eficaz para isso é a prática de yoga.
Cada pensamento nosso eleva ou diminui a energia do planeta. Não pense por um minuto que você não está contribuindo com tudo o que  acontece.
Nós complicamos demais as coisas, se a nossa sintonia estiver com o cosmos, tudo será revelado. Orar sem cessar significa vibrar com o cosmos. 
Imprima os sutras e coloque em um lugar que você possa ler todos os dias:
1 – Reconheça que a outra pessoa é você
2 – Existe um caminho através de cada obstáculo
3 – Quando sentir a pressão do tempo, comece e a pressão desaparecerá
4 – Compreenda através da compaixão ou não irá entender estes tempos
5 – Vibre com o cosmos e o cosmos irão te mostrar o caminho
Escute o MANIFESTO DO AMOR que foi revelado a mim em um momento de vibração com o cosmos.
Viva a luz da  Era de Aquário!
Namaste,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro