Estudos contemporâneos mostram que os indivíduos residentes dos grandes centros urbanos são levados a altos níveis de stress: benigno( grande conhecimento) e maligno(excesso de informações e estímulos).
Os hábitos que levam a esta exaustiva padronização social, estão sendo passados de geração em geração, sem serem revistos ou questionados. Uma das formas de alterar este padrão é desenvolvendo novos hábitos em substituição a aqueles nocivos ao corpo e a mente e conseqüentemente a toda uma sociedade. É neste momento que as ferramentas de auto-conhecimento fazem a diferença. Um individuo que desenvolve e cultiva hábitos saudáveis ajuda a compor uma família e sociedade saudáveis.

Yoga e meditação, são formas de conhecimento sobre à real natureza do homem e a sua essência , trabalhamos através de exercícios físicos, respiratórios, práticas de relaxamento, visualizações criativas e técnicas de concentração e meditativas. Com o objetivo de disciplinar os sentidos e suas percepções sobre o mundo ao redor e a relação com o mundo interno do ser humano.
Yoga na educação é um movimento que envolve profissionais da área de yoga, meditação e áreas de conhecimento relacionadas. Com o objetivo de estudar, pesquisar e desenvolver bases pedagógicas para o ensino em qualquer idade, de metodologias e praticas que conduzam o ser humano ao auto-conhecimento. A proposta inicial é o ensino de yoga a crianças e adolescentes em escolas, colocada em pratica diária, preferencialmente.


Ao iniciarmos as praticas na infância, iniciamos um contato da criança com a yoga , na forma de jogos e brincadeiras. Numa aula, os pequenos praticantes ampliam suas percepções, desenvolvem a concentração, auto-estima, equilíbrio e agilidade.

Para os adolescentes a pratica proporciona a descoberta sobre si e suas qualidades, suas limitações e potencialidades com o entorno, auxiliando a superar e compreender os medos e os estados de ansiedade, e poder crescer com saúde física e mental, tendo tranqüilidade, prevenindo problemas de posturas e aliviando as dificuldades respiratórias do ansioso.

Ao observar a si e os demais colegas e com as práticas: físicas, respiratórias, histórias e meditação, os jovens formam sua base segura para viver valores universais consigo e com seus relacionamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro