Cristais e suas propriedades - Obsediana - Jade e Quartzo Rosa





QUARTZO ROSA 

O Quartzo rosa é a pedra do amor incondicional e da paz infinita. É o mais importante cristal para o coração, ensina a essência do amor. Acalma os nervos e cura coração partido. A influência suave dessa pedra suaviza a a agitação e ansiedade, normaliza o pulso acelerado e baixa a pressão sanguínea. Se os chacras estão girando de maneira desequilibrada, o quartzo reequilibra instantaneamente e restabelece a energia e  harmonia.



Inspira profunda cura interior e o amor-próprio, é calmante, reconfortante, excelente para épocas de crise e traumas. Repele energias negativas, fortalece a empatia e sensibilidade; ajuda em aceitação de mudanças necessárias; excelente para crises da adolescência, maternidade, meia-idade e debilidades senis (demência, mal deAlzhaimer, Parkinson).
 Esse lindo cristal promove a receptividade à beleza em todos os níveis. 


Libera mágoas não expressas, mutando emoções e padrões de condicionamento que já não nos servem mais; torna o ser mais receptivo ao amor, ajuda em fases de desânimo,, estimula ao perdão e aceitação.
Fortalece o coração físico, sistema circulatório , ajuda o organismo a eliminar impuresas/toxinas, estimula a função do Timo e Pulmões. Cura doenças dos Rins e acalma as Supra-renais; é boa pra promover cura de quem sofre de vertigens e labirintite. Aumenta a fertilidade, clareia a pele. 
Use especialmente pedras polidas programadas e limpas energeticamente sobre o coração e umbigo e, na forma de ovo (geometria sagrada de cristais da Medicina Taoísta) no chacra raiz, conforme orientação e acompanhamento terapeutico com instruções específicas do terapeuta condutor.




JADE
O Jade é símbolo da pureza e serenidade. Muito reverenciada no Oriente por simbolizar a sabedoria acumulada com tranquilidade, está também associado ao quarto chacra, do coração. Protege seu portador do perigo , traz carinho e harmonia, atrai sorte e amizades verdadeiras.




Do ponto de vista psicológico, o Jade estabiliza a personalidade, integrando mente/corpo, ameniza pensamentos negativos automatizados; estimulas as idéias, a criatividade, faz as tarefas parecerem menos complexas, sendo concluídas sem demora. Ajuda a dissipar a irritação.
É considerada a pedra dos sonhos", facilita a lembrança de sonhos reveladores, colocada embaixo do travesseiro, faz sonhar e lembrar dos sonhos. 




Do ponto de vista espiritual o Jade estimula a sermos mais autênticos. Ajuda a nos reconhecermos seres espirituais em jornada humana e despertar nosso conhecimento adormecido de vidas passadas.




Do ponto de vista físico o Jade trata os rins, elimina toxinas, estimula as supra-renais, recompõe células dos ossos e cura dores da osteoporose e demais que acometem os tecidos de estrutura óssea .Cura dores súbitas.. Aumenta a fertilidade e auxilia nos nascimentos.




 Atua diretamente sobre os quadris e baço; regula os fluidos corporais e ajusta o equilíbrío ácido-alcalino do corpo. Acalma o sistema nervoso, e canaliza a energia do entusiasmo para atividades construtivas, ajuda a harmonizar relacionamentos problemáticos.



OBSEDIANA

É a lava derretida do vulcão que resfriou tão rápido que não teve tempo de cristalizar-se, é considerada uma pedra sem fronteiras e sem limites. Como resultado haje muito rapidamente e com grande poder.
 Sua qualidade refletora tem o poder de trazer a tona e desvendar verdades, expondo as faltas, fraquezas e bloqueios sem piedade.
 Nada pode se ocultar dessa pedra. 



Aponta como devemos superar comportamentos destrutivos ou que nos privam de expressar nosso força, nos impele a crescer e proporciona o apoio sólido enquanto fazemos isso.   Precisa ser manuseada com cautela e de preferência sob a orientação de um terapeuta ou psicólogo, pois traz à tona emoções negativas, raiva e verdades desagradáveis. Tem qualidades catárticas excepicionais e quando, bem trabalhadas, de cura preciosa.



É uma pedra extremamente protetora , um verdadeiro escudo contra a negatividade. Proporciona um cordão de aterramento que vai do chacra raiz até o centro da Terra, absorvendo energias negativas do ambiente e e eliminando influências espirituais negativas. Combate a poluição e desequilibrio geopático, ótima para pessoas muito sensíveis, bloqueia ataques psíquicos. Muitas pessoas acham os poderes dessa pedra fortes demais e escolhem outras mais suaves para essa tarefa. No entanto ela é muito útil a terapeutas e conselheiros pois em casos onde é difícil chegar o âmago das questões com a finalidade de eliminar as energias resultantes.



Quando colocada debaixo do travesseiro pode drenar o estresse mental e tensão, trazendo à tona as razões desse estresse. Resolve os problemas em definitivo, não tem apenas efeito paliativo. Pelo fato dessa gema absorver energias negativas, é essencial fazer limpeza sistemática em água corrente, marinha ou com sal sempre que for usada.

 Do ponto de vista espiritual  a Obsediana revitaliza o propósito da alma. Elimina bloqueios energéticos, alivia a tensão, restabelecendo nosso integridade espiritual.Ancora o espírito no corpo, estimula o crescimento em todos os níveis, promove a exploração do desconhecido, promovendo mudanças e abrindo novos horizontes.




Do ponto de vista mental a Obsediana traz lucidez e elimina a confusão, além das crenças limitantes, trazendo à toa as causas disso, expande a consciência, ajuda a entrar no desconhecido com mais confiança e desenvoltura.

Do ponto de vista psicológico a Obsediana nos ajuda a descobrir o que realmente somos. Deixa-nos cara a cara com a nossa sombra, e nos ensina como integrá-la. Essa pedra também nos ajuda a identificar padrões de comportamento obsoletos. Dissolve bloqueios e traumas antigos, dando profundidade e clareza da situação, clareia as emoções, promove compaixão e força pessoal.




A maior dádiva é a visão que ela proporciona das causas da indisposição. Ajuda a digerir qualquer conteúdo denso, de difícil aceitação e, ajuda na digestão física também.  Desintoxica o corpo físico e energético, incluindo o endurecimento das veias e artérias, reduz dores artríticas e articulares,cólicas e lesões musculares. 
Como elixir é bom para choques emocionais e físicos, estanca hemorragias, favorece a circulação sanguínea, previne a formação de coágulos, aquece as extremidades, regula a temperatura do corpo, os calores da menopausa e da andropausa, diminui o tamanho da próstata, quando inflamada.




Existem várias geometrias especiais. Use a forma que melhor trabalha seu problema, elas podem ser esferas como bolas de  cristal para adivinhações e curas geopáticas, ambientais e de campos energéticos espaciais e pessoais, espelhos para escriação e terapias de vidas passadas, ovos de uso interno, bastões de limpeza dos chacras e corpos sutis, etc.

A Obsediana Negra é uma pedra muito poderosa e criativa, de propriedade feminina e lunar, ancora as forças anímicas e espirituais no plano físico e e sob comando consciente da vontade tornando possível a manifestação da força espiritual na Terra. 
O nosso auto-controle aumenta à medida que usamos essa pedra.




Ela nos força a olhar o nosso verdeiro Eu, ajudando-nos a mergulhar na mente subconciente destacando fatores ocultos e trazendo conteúdos para que sejam liberados . A Obsediana aumenta as qualidades negativas para que sejam observadas, sentidas, e assim liberadas. Esse efeito de cura abrange também vidas passadas e e pode influenciar a linhagem ancestral e familiar.
A Osediana negra "aduba" o passado e trata relações e questões relativas ao Poder em todos os níveis; ensinando-nos a usar o poder pessoal, social, economico, e o poder de todas as naturezas e níveis em prol dos demais, de maneira mais altruísta, não só a nível de interesses pessoais.



A Obsediana negra é protetora e faz repelir os pensamentos cruéis, repele a negatividade. Facilita a liberação de amores antigos e dá apoio durante essa mudança.
 A Obsediana negra é também uma pedra de poder adivinhatório, ela tem o dom da profecia, é uma poderosa bola de  cristal negro, muito própria para meditação e escriação, porém demanda rspeito cautela e capacidade de conseguir processar concientemente o que vêem e sòmente usar essa informação em prol do bem de todos os envolvidos na questão. O cristal irá ajudar a ancorar e articular o que é revelado.




Na cura com a Obsediana colocada sobre o umbigo, ancora energia espiritual no corpo. Colocada sobre o terceiro olho, por um breve período ( não exceder 10 minutos) rompe barreiras mentais e dissipa certos condicionamentos, usado com cautela pode agregar energias dispersas e promover curas emocionais.



A Obsediana provoca, traz à tona, cura e libera as energias negativas do corpo emocional do paciente após confrontá-lo com sua verdeira essência, protege a aura, promove conexão com a Terra, aponta o caminho a seguir, são ótimos para localizar, diagnosticar e desbloquear bloqueios energéticos, físicos, psíquicos e eletromagnéticos. PODEROSA, profunda, curativa, merece atenção, acompanhamento e cautela, pois é de ação fulminante e impiedosa !




Fonte: Trechos reproduzidos por Cláudia Fuser R. Barra, da Bíblia dos Cristais - o Guia definitivo dos Cristais de Judy Hall - Ed. Pensamento.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro