MENSAGEM IMPORTANTE - ERA DE LUZ !!!! Hector Othon


editado 29/10 as 13h26 - texto em constante renovação
(estão faltando 53 dias para o alinhamento!!!)



ALINHAMENTO da TERRA, do SOL e do CENTRO da GALÁXIA
Acompanhe:

A cada dia q passa até chegar no dia 21 de dezembro, a Terra, irá se aproximando a posição onde ficará em alinhamento com o Sol e o centro da galáxia (no seu movimento de translação em torno do Sol, do Sol em torno do Centro da Galáxia e do movimento retrógrado do ponto vernal), coincidindo também com o momento em q finaliza um grande ciclo do Calendário Maia.

Nos dias próximos ao dia 21 de dezembro, nesta região de São Paulo por onde passa o TRÓPICO de CAPRICÓRNIO, na mesma direção onde vemos o Sol, podemos visualizar trás dele, o CENTRO da GALÁXIA, agora a uma distancia de entorno de 58 graus... e assim a cada dia um grau a menos, ate no 21 do 12 estarem em alinhamento.


MOMENTOS ESPECIAS do DIA 21 do 12 de 2012, SOLSTÍCIO de VERÃO no hemisfério sul (de inverno no HN) para uma pessoa em pé na linha do equinócio de Capricórnio ou redondezas:

às 00h, terá abaixo de seus pés a TERRA, mais abaixo o SOL, e mas abaixo o CENTRO da GALÁXIA,

às 06h – o Sol ascendendo no leste e trás dele o Centro da Galáxia

as 12h - terá o Sol no topo da cabeça (meio do CEU) e trás dele o CENTRO da GALÁXIA em ALINHAMENTO exato. Os raios do Sol e do Centro da Galáxia cairão perpendiculares neste lugar.

às 18h – o Sol descendo no oeste e trás ele o Centro da Galáxia


"Alinhamento Galáctico

O alinhamento do Sol com o centro da Via-Láctea em 21 de dezembro de 2012 acontece a cada 26 mil anos (período de uma era em que o ponto vernal se movimenta retrógrado um signo sideral) O planeta Terra, que tem 4,5 bilhões de anos, já vivenciou em torno de 173 mil vezes.

O alinhamento galáctico em questão é o alinhamento do Sol no Solstício de Inverno (HN) e de Verão (HS) de 2012 com o centro da Via Láctea, no Equador galáctico (linha análoga ao Equador terrestre, que divide a nossa galáxia em duas partes). Um alinhamento com estas características apenas acontece uma vez a cada 26 000 anos.

A Via Láctea é o nome da galáxia onde está localizado o nosso Sistema Solar.
Tem estrutura em espiral constituída por cerca de 200 bilhões de estrelas e divide-se em seis partes: núcleo, bolbo central, disco, braços espirais, componente esférico e halo.


Núcleo da galáxia - Buraco negro

Coordenadas: RA: 17h56 d: -28º55 - 26º do signo de Sagitário

este ponto denota o centro da galáxia, no qual existe a fonte de rádio Sagitário A

O núcleo tem a forma de uma esfera achatada e é uma fonte de intensa radiação eletromagnética, com uma força gravitacional tal que nem a Luz consegue se resistir, dando a sensação de um buraco negro no seu centro que chupa tudo o que estiver por perto.


de 1980 a 2016 ZONA de ALINHAMENTO GALÁCTICO - EXATO em 1997

o alinhamento da Terra, do Sol e do Centro da Galáxia no plano galáctico (equador) acontecerá durante 36 anos

John Major Jenkins promoveu a ideia deste alinhamento cósmico, considerando que este é determinado pela Precessão dos Equinócios. Este movimento altera a posição dos Equinócios e Solstícios em um grau a cada 72,2 anos; o ponto vernal movimenta-se retrogradamente 360 graus em 26 000 anos, o que significa que se move 0,01 graus por ano. Por isso este alinhamento ocorre aproximadamente durante 36 anos, entre 1980 e 2016 - Zona de Alinhamento Galáctico.

de acordo com cálculos mais precisos, o meridiano do Solstício coincidiu mais precisamente com o Equador galáctico em 21 de Dezembro de 1997. Deste modo, a ideia do alinhamento do Sol com o Dark Rift parece fazer mais sentido"

O q determina o SOLSTÍCIO de ano 2012 como especial é o CALENDÁRIO MAIA. Desde um ponto de vista astrológico não viveremos nada muito diferente ao q já temos vivido neste ano, especialmente nos meses de maio e julho, e também desde um ponto de vista do alinhamento com o Centro da Galáxia q já teve seu momento de maior exatidão em 1997.


A Via Láctea para os Maias

Em termos de mitologia maia, a Via Láctea representa a Grande Mãe Cósmica, a partir da qual toda a vida nasceu e o seu centro representa o útero cósmico.


Dark Rift

No interior do centro galáctico existe uma nebulosa região escura de pó e nuvens, semelhante a um corredor escuro, conhecido atualmente por Dark Rift e conhecido pelos maias por Xibalba Be ou Caminho Escuro.


Alinhamento e o DARK RIFT

Relativamente ao alinhamento há quem defenda que, mais precisamente, o Sol no Solstício de 2012 atingirá um determinado ponto no fundo do Dark Rift e parecerá nascer do mesmo, do “Canal de Nascimento Galáctico”. É como se o Sol nascesse de novo do útero cósmico. Para alguns, a constelação de Cygnus é importante neste alinhamento: esta encontra-se localizada no topo do Dark Rift, podendo significar o local do nascimento cósmico.

Este alinhamento pode representar então o Ponto Zero no relógio cósmico, marcando o início de um novo tempo.

Este alinhamento galáctico pode ser antes descrito como um alinhamento do Sol com o Dark Rift e pode selar o fim do ciclo atual de Precessão.


Acontecimentos astrológicos mais importantes em 21 do 12 de 2012

Sem lugar a dúvidas, 2012 é um ano especial e diferenciado em relação aos últimos 30 anos. 2012 pode se transformar num marco na história do planeta Terra. No entanto, a configurações planetária de 21 do 12 de 2012, não tem nada de novo em relação ao que já vivemos até agora em 2012.

Acontecimentos planetários mais importantes em 21 do 12 de 2012:
- Quadratura de Urano em Áries com Plutão em Capricórnio (observe que tanto Áries como Capricórnio são signos cardinais),
- Saturno em Escorpião sextil Plutão em Capricórnio - recepção mútua
- Netuno em Peixes sextil Plutão
- a Lua em Áries em conjunção com Urano
- Vênus estará em Sagitário em trígono com a Lua e Urano
- Marte em Capricórnio sem aspectos maiores

já vivemos neste ano configurações planetárias mais tensas e desafiadoras

Urano, Plutão em signos cardinais e em quadratura continuam incentivando a tomada de atitude e decisões revolucionarias e inovadoras... ou por reação incentivam o conservadorismo e o radicalismo religioso fundamentalista.

Saturno em Escorpião revelando a dança da Luz e da Sombra nos relacionamentos e no uso do poder...

Netuno revelando o escondido, o oculto, conectando em rede os corações e ativando a telepatia....

Júpiter em Gêmeos nos lembrando a bênção da respiração, do humor e a sabedoria da simplicidade....

outras forças: explosões solares, ciclos telúricos do planeta

Paralelamente aos acontecimentos planetários que estaremos vivendo em 2012 estarão acontecendo momentos especiais de ciclos galácticos, de ciclos do Sol (explosões solares), de ciclos da própria Terra que envolvem milhares de anos e associados a impactos que podem fazer a diferença deste momento no planeta, na natureza e no ser humano.



Por tudo isto, a dinâmica das forças planetárias deste dia nunca levarão ao Fim do Mundo.

Mas sim, sem lugar a dúvidas, junto aos ciclos planetários, galácticos, do Sol e do próprio planeta Terra.

propiciarão o FIM de um JEITO do MUNDO SER.

Mudanças radicais e irreversíveis estão acontecendo na natureza, no clima, no planeta e em cada um de nós, resta nos colocar à altura dos acontecimentos para termos a bênção de viver sintonizado ao melhor destes tempos revolucionários e primorosos.

Reine o amor, a paz e as virtudes!
Apocalipse-Revelação


A leitura astrológica dos trânsitos e configurações planetárias deste final de 2012 acima do mapa natal pessoal, presenteia com importantíssimas dicas que ajudam a viver com previdência e lucidez as promessas do Céu para o fim de 2012.


CONCEITOS BÁSICOS:

"dicas de observação

Em noites límpidas e sem lua, longe das luzes artificiais das áreas urbanas, pode-se ver claramente no céu uma faixa nebulosa atravessando o hemisfério celeste de um horizonte a outro. Chamamos a essa faixa Via Láctea, devido à sua aparência, que lembrava aos povos antigos um caminho esbranquiçado como leite. Sua parte mais brilhante fica na direção da constelação de Sagitário, sendo melhor observável no Hemisfério Sul durante as noites de inverno."


Núcleo da Galáxia

O núcleo está localizado no centro do sistema, tem a forma de uma esfera achatada e é igualmente constituído por estrelas, mas de idade mais avançada (chamada de população 2), apresentando por isso uma cor mais avermelhada do que o disco. Tem um diâmetro calculado em cerca de cem mil anos-luz e uma altura de trinta mil anos-luz, sendo uma fonte de intensa radiação eletromagnética, provavelmente devido à existência de um buraco-negro no seu centro. Este é envolto por um disco de gás a alta temperatura e por partículas de poeira interestelar que o ocultam, absorvendo a luz visível e a radiação ultravioleta. Porém, na faixa de radiofrequência é detectável com certa facilidade.


Sagitário A

O buraco negro central recebeu o nome de Sagittarius A, sua massa foi estimada em aproximadamente quatro milhões de vezes a massa do Sol. Ao seu redor parece haver indicação da presença de nuvens de gás em rápido movimento e ionizadas. Esta é devida a fortes emissões de raios X e radiação infravermelha provenientes do núcleo galáctico.


"Disco da galáxia

O disco é a parte mais visível da galáxia, e é nesta estrutura sobre a qual repousam os braços da Via Láctea; sua espessura equivale a um quinto de seu diâmetro. Constituído pela população mais jovem de estrelas (chamada de população 1) de cor azulada, por nuvens de poeira, gás e por aglomerados estelares.

As estrelas do disco, têm um movimento de translação em volta do núcleo.

Todas as estrelas que observamos no céu nocturno, estão localizadas no disco galáctico.".


"Braços da galáxia

Os dois braços principais da Via Láctea: Perseus e Centaurus. Clique para ampliar
Até 2008 acreditava-se que a nossa galaxia possuía 4 braços mas afinal parece que possui apenas dois braços estelares principais: o braço Perseus e o braço Centaurus. Os demais braços foram reclassificados como braços menores ou ramificações. Esses dois braços principais contem uma enorme concentração de estrelas jovens e brilhantes.

Desta forma, a Via Láctea é classificada como sendo uma galáxia espiral e os seus braços estão em movimento rotatório em torno do núcleo, à semelhança de um grande cata-vento."


"Braço menor de Órion

É no braço menor de Órion que está localizado o nosso sistema solar.

Rotação em torno do centro da Galáxia: 200 milhões de anos

O Sol – e com ele o sistema solar - efetua uma rotação completa em torno do núcleo a cada 200 milhões de anos, à velocidade de 225 Km/s, estando localizado a cerca de 27 mil anos-luz do centro galáctico."


"Grupo local de galáxias

A Via Láctea está inserida no chamado Grupo Local de galáxias, que é constituído por cerca de trinta outras galáxias. As principais são a Via Láctea (a mais maciça) e a galáxia de Andrômeda (a de maior dimensão) separadas entre si em cerca de 2,6 milhões de anos-luz. Estas duas galáxias espirais gigantes estão em órbita de um centro de massa comum. As restantes galáxias do Grupo Local são de pequenas dimensões e forma irregular, sendo que algumas são satélites da nossa galáxia (como as famosas nuvens de Magalhães) quer da de Andrômeda e a sua cor azul e umas manchas pretas arrozadas."


Rotação galáctica

A Via Láctea descreve como um todo um movimento de rotação[5]. Seus componentes não se deslocam à mesma velocidade. As estrelas que estão a uma distância maior do centro, movem-se a velocidades mais baixas do que as mais próximas.

O Sol descreve uma órbita que pode ser considerada circular. Sua velocidade relativa ao Universo gira em torno de 225 km/s, seu período de revolução é de aproximadamente de duzentos milhões de anos.


logo escrevo mais sobre o contexto astrológico desta data... mais detalhes, também, do alinhamento... informações sobre o Calendário Maia e Canalizações sobre este momento especial... fique a vontade para compartilhar links, informações, perguntas, intuições

te amo
Hector Othon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro