CROMOTERAPIA : As cores e suas aplicações práticas e exotéricas

Sabemos que as cores são uma parte fundamental da medicina alternativa. Tanto na decoração do seu lar ou nas suas roupas a cromoterapia marca presença, influindo nos seus estados de ânimo. É por isso que hoje iremos ver como você pode combinar as cores segundo a sua personalidade.

Cada personalidade associada às cores!




As pessoas que são dinâmicas, proativas, extrovertidas, agressivas e que podem sofrer de stress e chegar facilmente aos seus excessos, possuem uma tendência a associar-se com as cores tais como vermelho, verde ou amarelo. O vermelho está associado à personalidade apassionada e arriscada, entanto que o amarelo está associado ao optimismo e a esperança. Já a cor verde está associada ao bom humor e o otimismo.

Aqueles que são mas obstinados, conservadores mas ao mesmo tempo equilibrados, do lar, cálidos e diplomáticos associam-se à objetividade e centralidade do branco, o metodismo e seriedade do laranja, o conservadorismo do preto e à estabilidade da cor azul, cor que também está associada a outros tipos de personalidades.

Justamente está associada a pessoas sensíveis, emocionais, entregues aos afetos, passivas mas também depressivas e susceptíveis. Além do azul, sua paz e harmonia, também a cor púrpura e a cor violeta, pelo seu tom misterioso, estão associadas a eles.


As pessoas que estão direcionadas ao espontâneo, ao bom humor, a não esquentar a cabeça com os problemas e a desfrutar da vida estão associadas à cor rosa, pelo seu romanticismo, à sensualidade do marrom e, ao igual que as pessoas dinâmicas, ao verde.
Para nos utilizarmos da cromoterapia, o primeiro passo é pensarmos na cor e projetarmos essas frequências coloridas para os corpos subtis da pessoa que iremos tratar. Com isso fortaleceremos o seu perispírito e harmonizaremos sua aura. Através da cromoterapia limpamos também quaisquer ambientes. O silêncio, a vibração mental Raios Vermelhos: 
controlam o chakra básico, liberam adrenalina no sangue, aumentam a temperatura do corpo, revigoram a circulação, dissipam apatia e indolência, eficazes no tratamento da paralisia, dissipam sentimentos de incapacidade e limitação, revigoram força de vontade e coragem, aumentam a fé. 



COR VERMELHA: cor quente, relacionada ao 1° chakra, estimula o sangue, dá mais vitalidade e atividade. Utilizada, entre outros, em casos de anemia e baixa de energia vital. O excesso pode conduzirá irritabilidade, insonia, hipertensão, tendo outras contra-indicações. É a cor do sangue e simboliza a vida, o calor, a divindade e o oculto. Corresponde também ao egoísmo e ao ódio. Psicologicamente, o vermelho representa o impulso sexual, o desejo amoroso e a paixão. O vermelho é uma cor que tanto espanta como aproxima; é a cor do perigo. A cor vermelha é a cor do rubi e da granada (pedras).

O vermelho vivo, cor de sangue, é benéfico, é a cor do desejo; o vermelho no corpo emocional (na aura) do homem
não evoluído é excitante. Para o trabalho de cura empregamos o rubi, no qual há mistura de azul. O tom rosa que é a mistura do rubi e branco é empregado para harmonização. A cor rubi é grande energético, tem efeito vitalizante, estimulante, excitante. Fortalece o sangue, melhora a circulação, elimina e previne a anemia, debilidade física, deficiência circulatória, resfriado, paralisia parcial ou total, eleva a temperatura. A cor rubi controla e estimula o chakra básico. Quando se sentir cansado, desanimado, precisando de energia, use roupa dessa cor para eliminar a depressão.

Espiritualmente o rubi fortalece o poder da vontade, supera a covardia. Quando usar luz vermelha para banho, usar em seguida a luz azul ou verde para neutralizar efeitos psicológicos irritantes. Doenças Tratadas: Anemia, asma, bronquite, pouca tonicidade muscular, deficiência de ferro, debilidade física, doenças do sangue, (circulação deficiente), indiferença, melancolia, frio (sem febre), paralisia, pneumonia, prisão de ventre, tuberculose. Estados Psicológicos: Crise de identidade, medo, remorso, reserva, timidez, tormento, inferioridade, agressividade, impaciência, intolerância, orgulho, auto opressão e competitividade.
A Cor nas Roupas: Vista vermelho quando precisar de coragem, força e vontade. Quando sentir necessidade de atrair alguém.É um estímulo sexual e é muito atraente.É aconselhável usar em casos de depressão, impotência sexual e insuficiência cardíaca. Não é aconselhável para quem tem pressão alta. Raios Laranja: controlam o chakra umbilical, combina energia física com sabedoria, combatem tendências, retardamento mental, transmutam entre natureza inferior e mais elevada, aquecem e alegram a criatura, para inflamação renal, bronquite, pulmões(catarro ) e para reumatismos.positiva e a trajetória cumprida pelo foco de luz-cor completam o quadro de atitudes a serem observadas.

1) Aplique sobre o paciente, por todos os chakras, a cor verde para higienizar; após, azul-clara, como calmante; por fim, amarelo, como força vital.

2) Efetuada a primeira etapa, passe a aplicar em cada chakra a cor que lhe é predominante. Exemplo: no Básico: vermelho chakra básico da Madre Tereza de Calcutá e a seguir o chakra básico de uma pessoa absolutamente presa à vida material. Serão tons absolutamente distantes, mas a predominância será sempre do vermelho embora dentro de infinitos matizes.

3) Finda a segunda etapa, deve-se aplicar a luz Crística (branco-prateado). Sempre comece aplicando as cores dos chakras pelo: Básico, Umbilical, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário.
Passe Cromoterápico de Limpeza:
Devemos ter o cuidado de alertar o paciente, quanto à possibilidade dele sentir uma ardência sobre a pele, quando está recebendo a energia da cor em aplicação naquele momento, em virtude de um processo de saturação do campo celular.
Usa-se nesse caso o Passe Cromoterápico de Limpeza, que deve ser aplicado bem junto à pele do paciente, com a mão direita, fazendo o movimento circular no sentido horário, em todos os chakras, iniciando no Básico, jogando-se a energia retirada para fora de cada volta. A cor aplicada em todos os chakras é a verde e, após, a azul.






COR LARANJA:
Cor quente, relacionada ao 2° chakra, significa expansão e extroversão, possui um efeito estimulante e representa alegria quente e aberta. O excesso conduz à confusão, aumento do desejo por alimentos e sexualidade além de outros prejuízos. Alma Humana .. Uma cor que anima os atos e atrai muito sucesso. É a cor da felicidade e de novos empreendimentos. É bom usá-Ia quando se está procurando emprego. Produz uma sensação de leveza e desinibição. Alaranjado é a cor da cornalina (pedra).

É uma cor equilibrante, combinação do amarelo e do vermelho, tendo efeito sobre o físico (vermelho) e sobre o intelecto (amarelo). Sua energia estimula os nervos , representa a alegria de viver. A cor laranja tem ação fortalecedora sobre as funções mentais e corporais, aumenta a energia física, dissipando depressões, desânimo. Estimula a ação do corpo etérico, aumenta o fluxo do prana no organismo, induz à iluminação mental, fortalece a vontade, estimula os que sofrem debilidade mental, insegurança, falta de coragem.É Tonico, regenerador.
Enfermidades que melhoram com o raio cor laranja: bronquite tosse, asma cronica, reumatismo cronico, debilidade mental e física, epilepsia, depressões, desmaio, inflamação dos rins, falta de menstruação. Diminui a inflamação e elimina cálculos, hemorróidas. Na cabeça equilibra o cérebro. No caso de epilepsia evita as crises.É a cor usada também para emagrecer. Tomar laranja e comer a fruta.

Doenças Tratadas:
Asma, bronquite, cálculo biliar, cansaço mental, reumatismo, rins, epilepsia, gota, espasmos musculares, câimbras, cólicas, tiróide, resfriados, problemas respiratórios, menstruação (interrupção), desequilíbrios hormonais, exposição a poluentes, toxinas e venenos ambientais. Tumores malignos e benignos - nestes casos, mesclar com violeta e púrpura.

Estados Psicológicos:
Possessividade, ganância, acumulo de coisas, medo de perdas, da fome, da pobreza, do abandono, confusão das relações, hostilidade, ciúme, inveja, solidão, ódio, ressentimento, sentimento de ser negligenciado ou não apreciável, constrangimento e medo da velhice. Raios Amarelos: estimulam o chakra do Plexo Solar, controlam o sistema nervoso, para distúrbios de ordem digestiva e cerebral, estimulam a actividade mental.
COR AMARELA:
Cor quente, relacionada ao 3° chakra, é alegre, claro; representa a mente desperta e a capacidade de análise, bem como a comunicação, a flexibilidade e o intercâmbio. Indicada para proporcionar clareza às correlações mentais, ordenar os pensamentos e melhorar a concentração. O excesso exagera o desejo de reconhecimento e de absorção, tanto física como mental. Ouro.É a cor das paixões depravadas da riqueza e da tradição. Psicologicamente, é a cor da intuição, simboliza a juventude e a audácia. Ajuda a comunicação e transmite alegria. Favorece as práticas espirituais. Aciona a capacidade mental, aumentando a sua imaginação, atraindo pessoas intelectuais. Não é indicado para pessoas imaturas e inseguras. A cor amarela é a cor do topázio e do citrino (pedra).

O amarelo simboliza o grau de perfeição: é luz, alegria, sabedoria, felicidade. Desperta e estimula as faculdades mentais, irradia alegria e optimismo, ajuda a dominar a depressão, afecta o sistema nervoso.É usada para tratamento de azia e flacidez, prisão de ventre, todos os problemas estomacais, indigestão, diabetes, doenças do fígado, doenças da pele, hemorróidas, lepra.É a cor da sabedoria, do intelecto, criatividade, raciocínio e espiritual.

Doenças Tratadas: Desordens no aparelho digestivo e urinário, alergias, problemas de pele, desequilíbrio da taxa glicêmica e problemas pancreáticos, baço, diabetes, eczema, esgotamento mental e depressão, fígado, flatulência, hemiplegia, hemorróidas, indigestão, paralisia, paraplegia (ciático).

Estados Psicológicos: Paranóia, apreensão ansiedade, agitação mental, pensamentos obsessivos, falta de concentração, dúvida, lapso de memória, preconceito, falsidade, incerteza.

A Cor nas Roupas: Vista amarelo quando necessitar tonificar o sistema nervoso, para estimular a intuição e atrair dinheiro. Raios Verdes: estimulam o chakra cardíaco, irradiam fraternidade, cor de equilíbrio do progresso mental e corporal, calmante do sistema nervoso, para tumores malignos, está no âmago da natureza e no âmago do corpo humano (coração).



COR VERDE:
Cor neutra é a mais harmoniosa e mais calmante; está relacionada ao 4° chakra; significa crescimento terreno e representa as energias da natureza que dão estrutura e substância à vida; simboliza a esperança e a satisfação.É a mais importante cor de cura. O excesso pode amortecer a capacidade de sentimentos e o amor do coração, exagerando o interesse pelos bens materiais, como também pode gerar cansaço físico e outras manifestações.
É a cor da saúde da natureza, das matas e das águas. Simboliza a regeneração espiritual a esperança e os mistérios da iniciação.É a cor do conhecimento. Ligada ao Comando de Santa Esmeralda que sustenta o 5° Raio da cura. O verde aumenta a auto confiança e a perseverança.É a cor da cura. Deve ser evitado por pessoas que se julguem superiores a outras; também não é indicado nos casos de cólica.

Verde é a cor da esmeralda, Ágata, malaquita e aventurina (pedras). O verde é a combinação do amarelo (sabedoria mental), e do azul (cor da verdade, espiritual). Representa equilíbrio, harmonia, serenidade. Cor agradável, refrescante, tranqüilizante estimula, cura e confere sentimento de segurança. Tem influência calmante sobre o sistema nervoso.

O verde tem influência sobre: Problemas cardíacos, circulação, pressão sanguínea,úlceras, sífilis, dores de cabeça, restaura as pessoas cansadas, nervosas.É a cor do equilíbrio.

Doenças Tratadas: Exaustão, palpitação, taquicardia, ataque de pânico, asma, cólicas, doenças venéreas, erisipela, esgotamento, estimulação excessiva, hemorróidas, insónia, laringite malária, sinusite, úlcera, sistema nervoso.

Estados Psicológicos: Desorientação devido a transições, euforia, oscilações extremas indo do êxtase ao desespero sentimento de perda separação torpor extrema sensibilidade emocional e pânico.




Raio Rosa: cor do amor e do coração ajudando-o a dar expressão aos sentimentos relacionada ao 4° chakra; junta a pureza do branco à força do vermelho e sendo a "oitava superior" do vermelho as forças propulsoras instintivas são transformadas. O excesso estimula tendências ao fanatismo e ao delírio de fundo emocional entre outras.

Amor: Rosa é a cor da sedução da simpatia e atrai muita felicidade. Também é a cor da pureza e da fidelidade. Rosa é a cor do quartzo (pedra). Raios Azuis: controlam o chakra laríngeo que é o centro da alta-expressão, o centro do poder do verbo que se manifesta pela voz. cor da verdade, lealdade e responsabilidade luz refrigerante e adstringente para doenças da garganta como o bócio e a rouquidão, calmantes, promovem descontracção trazem serenidade e paz mental.


COR AZUL CELESTE:
Azul cor pacífica e relaxante que oferece paz e serenidade, ela elimina angústia e perturbações nervosas. O azul é um dos maiores anti-sépticos sua luz é sedativa .. A luz azul relaxa dando paz à mente preocupada e inquieta. Cortes, queimaduras são aliviados com ele; é o antídoto contra envenenamentos, alivia todos os problemas da garganta, laringite, amigdalite, inflamações, rouquidão etc. Reduz febre, varicela, sarampo, reumatismo agudo, vómitos, diarreia, cólicas, insónia, dores em geral, doenças ovarianas, inflamações dos olhos, desordens nervosas.

Doenças Tratadas: Resposta imunológica reduzida, susceptibilidade a infecções vitais ou bacterianas, resfriados, coceiras, colapso, cólera, cólicas, coqueluche, dentes (inflamação), diarreia, disenteria, amigdalites, febres, dor de cabeça, gastrite (0 amarelo após o azul), catarata, icterícia, insónia, palpitação, pele herpes e problemas semelhantes, queimaduras.

Estados Psicológicos: Bloqueio criativo, medo do sucesso ou fracasso, ausência de concentração criativa, desperdício de energia criativa, auto-reprovação, frustração e auto-coação, manipulação e mau uso da vontade criativa, ausência de fé, mágoa oculta ou reprimida.

A Cor nas Roupas: Vista azul para obter harmonia, paz e tranquilidade.






COR ÍNDIGO:

Cor fria relacionada ao 6° chakra, mais pura e profunda, corresponde a reserva e a introversão; representa a consciência superior e as profundezas da alma; simboliza a fidelidade, sendo indicada para concentração melhor na voz e percepção interiores. Estimula a terceira visão, ou visão quadridimensional, assim como fortalece o fluxo de energia entre a consciência, a subconsciência e aconsciência superior. O excesso desacelera e obstrui a atividade dos pensamentos, pode provocar pesadelos e estimula a perda do senso de realidade terrena entre outras coisas.

Espiritual, o azul está ligado a divindades, em todas as mitologias assim como na religião mais antiga que se tem notícia: o hinduísmo. Na China, simboliza o Tao, o caminho sagrado. É a cor da verdade, da imortalidade, da fidelidade e da justiça. O azul ajuda a desenvolver a inteligência, transmite calma, propicia o equilíbrio emocional e é bom para a meditação.É a cor do infinito. Não é aconselhável para quem tem pressão baixa. Azul é a cor da água- marinha, do berilo e da solidalita (pedras).

A cor índigo tem a função de elevar a mente, vinculado ao que é artístico, belo idealista. Serve para problemas dos olhos, inflamações dos ouvidos e nariz paralisia facial, enfermidade dos pulmões, asma, doenças nervosas, convulsões infantis, pneumonia, doenças mentais, obsessão e outras formas.É utilizado para anestesia e inflamações para evitar a dor (não é hipnose). O Índigo é purificador da corrente sanguínea e da mente controla as correntes psíquicas dos corpos subtis. É recomendada para loucura, melancolia, manias, histeria e para acalmar estados de excitação.

Doenças Tratadas:Uso de drogas, dependência ou ânsia por qualquer coisa: comida, bebida, etc. Amigdalite, apatia, apendicite, asma, bronquite, catarata, convulsões, doenças nos olhos, nariz e garganta, ouvidos, obsessões, paralisia facial, surdez (laranja, após o índigo), olfato, insanidade, hipertiroidismo.

Estados Psicológicos: Superioridade, manipulação, arrogância, indiferença, bebedeiras, vícios em geral, ganância e ressentimentos.
COR VIOLETA:
Cor fria, relacionada ao 7° chakra, que representa transmutação energética, é u ma cor artística e meta física, correspondendo a alquimia e a magia; possui a frequência de ondas mais curta; é vista como a cor da energia cósmica, da inspiração e da experiência espiritual. Além disso, tem a função de purificação física, emocional, mental e espiritual. O excesso pode provocar, entre outros sintomas, confusão mental e espiritual, levara a depressão e a alienação da vida.

Devoção e Energia. É a cor da verdade, do amor, da ternura e da doçura. Cor que atrai o sucesso intelectual. Na China, simboliza a morte. Violeta é também a cor das viúvas. Inspira a devoção, ajuda superar as carências afectivas, materialismo excessivo e controla os impulsos autodestrutivos. Violeta é a cor da ametista (pedra).

Cor benéfica para os nervos desgastados, tensão nervosa. Como o azul, a cor violeta acalma, alivia neuroses, liberta. O violeta é definido como o raio do poder, tendo associação com a realeza. O púrpura, como um rei, governa seu país, a cor violeta-púrpura, no trono central (Cabeça), governa a mente superior, o corpo, todas as células e tecidos.

É utilizado na cura de enfermidades nervosas e mentais, doenças do couro cabeludo (Caspa, calvície), doenças ovarianas, reumatismo, tumores, doenças dos rins e bexiga, purifica e desintoxica o sangue. Usada como "contra retorno". Envolver numa redoma de luz violeta.

Doenças Tratadas: Desordens no sistema nervoso, insónia, diminuição de visão, dores de cabeça, histeria, inquietação, perda de audição, catarata, gagueira, abalos, câimbras, ciático, crescimento dos ossos, desarranjos da bexiga, doenças do couro cabeludo, epilepsia, leucodermia, meningite, nevralgia, pele, perturbações mentais, perturbações nervosas, rins, tumores.

Estados Psicológicos: Sentimento de possessão ou ataque psíquico, desorientação, vulnerabilidade a formas, pensamentos negativos, fobias, paranóias, obsessão, depressão mórbida, medo de enlouquecer e irracionalidade. 


COR BRANCA:
Contém todas as cores, é claridade, pureza e iluminação; representa a inocência, a verdade e a integridade do mundo; simboliza o caminho e o esforço em direcção à perfeição.É indicada para cura em geral, purificação e abertura à luz. O excesso pode levar à relações e excitações nervosas demasiadas fortes, da mesma forma que exagera a expressão da auto-imagem espiritual, entre outras conseqüências. Representa pureza, paz e virtude.É o somatório de todas as cores.É usada para a limpeza da mente e da aura. Não aproxima o sucesso, podendo gerar indiferença. O branco é a cor do quartzo limpo (pedra). Simbolicamente, o branco é a ligação entre o passado e o futuro, tudo ou nada, é também considerado a cor da carência afectiva.

O branco não sendo um raio de cor, sendo antes uma reunião de todas as cores, penetrando no corpo doente, em forma de vibrações, vai ser transformado na cor necessária para a cura. O organismo, ao receber a luz branca, afasta as vibrações pesadas, sem luminosidade, que o órgão doente emana.




A Cor nas Roupas: Vista branco quando estiver necessitando de paz, calma e sentir necessidade de estar limpo e puro.
 Marrom: 
cor da terra e, assim, da segurança terrena, serve como base para o desenvolvimento das energias criadoras; é a cor da adaptação e da integração; está relacionada com o intercâmbio com a terra, levando a um aumento da firmeza. O excesso interfere, por exemplo, no desenvolvimento anímico-espiritual e inibe o desenvolvimento psicossomático. 

Terra.É a cor do barro e da folhagem de outono. Desenvolve algumas qualidades, como a perseverança. Cor da materialidade, do amor infernal. O marrom transmite insegurança, atrai pensamentos e críticas negativas. Não é indicado para pessoas tímidas ou emocionalmente dependentes.





 Preto:
Isolamento.É a escuridão que significa suspensão temporária da vida; atrai e absorve, sem liberar as próprias energias, propiciando uma completa protecção contra todas as influências (estranhas/externas e próprias/internas); indicados nos estados extremos de exaustão e desgaste psicossomático. O excesso atrai vibrações e influências negativas, levando a negação da vida, ao caos e a destruição.

É a ausência da luz e de cor, é o símbolo do erro e do mal. Mas significa também prudência, sabedoria e tristeza. Isola a inveja e outras energias. Cor indicada para pessoas que se sentem deprimidas. Preto é a cor do ônix, azurita e turmalina (pedras).
Existem infinitas outras tonalidades que podem ser indicadas a cada questão específica, tais como: limão, cinza, magenta, turquesa, prata e ouro. As cores podem transformar a vida de qualquer pessoa, trazendo sucesso nos negócios, na vida familiar, na vida sentimental, na saúde, no emprego, enfim, as cores podem auxiliar em tudo.



Ao receber um tratamento cromoterápico, as reações a seguir são bastante normais, de forma que o paciente deve ser previamente avisado sobre elas.

São elas:
bocejar constantemente, sono excessivo, vontade de chorar (durante as aplicações). Podem ocorrem enjôos nas primeiras aplicações. Para os casos psíquicos quando a liberação de bloqueio energético inicial as reações de rejeição ao tratamento são normais. Nos problemas físicos é normal o mal agravar inicialmente. O tratamento é feito (de dentro para fora) energia positiva expulsando energia estática e por isso, o organismo muitas vezes aguça os efeitos da doença.
Os tratamentos para tensão nervosa requerem cuidados especiais tais como: evitar situações traumáticas, cooperar evitando lembranças conscientes de passado tristonho ou chocante. Para todos e quaisquer tratamentos energéticos, é aconselhável durante esses tratamentos: evitar bebidas alcoólicas, não se alimentar de carne suína ou bovina, pois estes alimentos dificultam a circulação de energia pelo corpo.




                                      *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*




Vela Branca(qualquer dia)  Paz

A mais pura das velas, a vela branca é inspiração para o despertar da espiritualidade e a ascensão da consciência. Ligada aos chakras superiores, serve ao despertar da pureza essencial do homem. A vela branca também representa a mãe, sendo excelente para despertar e fortalecer a imaginação, a criatividade e a fertilidade. Protege as crianças desde o útero materno até os oito anos. Reforça os laços familiares, representando a harmonia e pureza no lar. Ela purifica todo o organismo, mas ajuda principalmente na cura de doenças estomacais, das glândulas mamárias, do sistema linfático, do sistema nervoso central e do parassimpático. Protege as menstruações, a gravidez e os partos.



Vela Preta

É sempre bom lembrar que a cor preta é uma espécie de esponja que atrai para si praticamente qualquer coisa. Isso se aplica a roupas e, naturalmente, a velas. Por isso, a vela preta deve ser utilizada somente em rituais esotéricos e por um iniciado, pois ele saberá exatamente que tipo de forças está atraindo.



Vela Laranja (dia domingo) alegria

Esta vela representa o Sol e deve ser utilizada para agradecimento a Deus. Ela incentiva a criatividade, as atividades artísticas e desportivas. E uma revitalizadora de todo o organismo, mas ajuda principalmente a proteger e restabelecer o coração, a coluna vertebral, o baço, o duodeno, a vista e a fertilidade. É excelente auxiliar para quem quer receber luz, espiritualizar-se e aumentar seu poder mental.


Vela Verde (todos os dias) saúde

Ligada ao chakra Svadhistana, ou seja, o chakra dos desejos, esta vela ajuda na realização de nossos sonhos e metas. E também a vela que desperta a vitalidade e recupera a energia vital, sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos exauridos e esgotados. Também utilizada em ritos para alcançar a fertilidade, a abundância e a fartura. A vela verde está ligada ao mundo material, posto que o verde é a cor da natureza. Ela simboliza a estabilidade, a fidelidade, a constância, a responsabilidade, a perseverança, a longevidade, o êxito na profissão, a sabedoria e a transcendência. Protege os idosos e ajuda a evitar as doenças senis. Atua sobre os ossos, os dentes, a hipófise, as ramificações neurológicas e todas as partes do organismo consideradas frágeis e delicadas. 



Vela Vermelha (dia terça) ativa.

Interessante lembrar que esta é uma das velas mais utilizadas em magias ciganas e é a mais ligada à beleza física e à sensualidade. A vela vermelha nos concede autoridade, vitalidade e paixão. Ela nos protege de acidentes e de situações de violência e perigo físico. E a melhor ajuda para a proteção de entes queridos. Auxilia em qualquer intervenção cirúrgica. Traz vitalidade a todo o corpo, mas protege principalmente a cabeça, o rosto, os órgãos sexuais, as vias urinárias, os rins, as glândulas supra-renais, a circulação sangüínea e as secreções biliar e hepática. Ajuda a conectar com o chakra básico e com as forças terrestres. Vela importante quando queremos nos conectar com seres e forças do plano material.


Vela Amarela (quarta)

Esta vela nos permite dar forma e movimento a nossas idéias. É a vela da comunicação. Representa a ordem, o raciocínio e a lógica. Protege especialmente os pulmões e os brônquios, a respiração, o sistema cerebral e suas ramificações nervosas, a língua, os ouvidos, os intestinos, os braços e as mãos. Ela ajuda a vencer a timidez e favorece as relações sociais. Intensifica a memória, a agilidade mental, a eloquência e a capacidade de entender entrelinhas. Também ajuda na cura de doenças psicossomáticas.


Vela Azul (quinta)

Quando azul claro, desperta interiorização, tranqüilidade, paz e harmonização. Abre as portas do mundo oculto, tornando fácil a comunicação astral. Ótima na luta contra o medo. Quando o azul é mais profundo, representa o prazer de viver e tudo aquilo que nos desperta gosto pela vida. Ela estimula a sensualidade, a auto-estima e induz à conquista amorosa. Ela protege a garganta, a laringe, a faringe, a tireóide, a língua, as cordas vocais e a fala, o paladar, a Trompa de Eustáquio, o cerebelo, as vértebras cervicais e a nuca


Vela Rosa (dia sexta) amor incondicional

Por estar muito ligada às forças do coração, esta vela atrai seres e forças ligados a este plano sutil. A vela rosa simboliza o amor incondicional e as relações regidas por afeto intenso. Provoca a atração e desperta a sensibilidade e os sentimentos nobres e puros. Protege o tato, a sensibilidade, o metabolismo, as funções renais, os órgãos sexuais femininos, a região lombar, a derme e o cabelo. Ela concede a harmonia necessária que deve haver entre as funções orgânicas. Evita o contágio e a propagação das doenças venéreas,assim como a depressão


Vela Violeta (sábado)

Violeta é a cor da espiritualidade e a cor de Saint Germain, mestre ascensionado da Chama Violeta que auxilia na queima do karma. Ligada ao chakra do fogo, ajuda na purificação de nosso ser. Ela aumenta a nossa capacidade de sacrifício e a perseverança. Protege os missionários e os imigrantes. Atua sobre o pâncreas e o metabolismo endócrino, na circulação arterial e depuração do sangue. Evita processos infecciosos. Protege os pés, a pele, os músculos e as cadeiras. Auxilia para que as pessoas se livrem de diversos tipos de vícios: cigarro, álcool, drogas, fármacos e as depressões suicidas induzidas por este tipo de dependência.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro