DETOX THAI - Dicas

                                Receitas  para desintoxicar o corpo na entrada da  Primavera.


As receitas THAI DETOX  para desintoxicar o corpo vão ajudá-lo a limpar o organismo de toxinas, tanto ambientais, quanto alimentares e emocionais.
 A Detox THAI  tem ganhando destaque como terapia alternativa, onde a regra principal é de que a manutenção da saúde deve acontecer de forma diária, sazonal e contínua, com elementos naturais.

E desintoxicar o corpo é livrar-se de impurezas que podem prejudicar principalmente o sistema digestivo, o principal “motor” e para o bom funcionamento do corpo.





É importante saber que um corpo intoxicado proporciona o acúmulos de catarros nos sistemas digestivo e respiratório, provocando fadiga, redução do apetite, mau hálito, náuseas, alergias e demais desconfortos. Enquanto que um corpo desintoxicado, além de melhorar a digestão, aumenta a energia do corpo e o nível de concentração e ânimo, leveza.


Mix de Especiarias

Para livrar o corpo das toxinas, há especiarias que, combinadas, são excelentes. Essa mistura poderá ser colocada em sopas, para temperar legumes e vegetais, entre outros alimentos. Prepare, e armazene para ter o mix com um dos condimentos na cozinha.

1 parte de açafrão da terra ( cúrcuma)
2 partes de cominho ou pimenta caine, do reino, rosa  moída
3 partes de coentro em sementes
4 partes de pó de erva-doce, alecrim ou outra erva de sua preferência

as massalas podem e devem ser de sua observação e afinidade





Faça a mistura, usando quantas gramas queira, mas norteando as quantidades de cada especiaria, respeitando suas preferências, porém "usando" de acordo com as propriedades estimulantes dos ingredientes.


Chá tridosha - catabólico  ( dissolve a ama - gordura interna) ativa o fogo digestivo




Em dois litros de água fervente, acrescente 1/4 de colher de chá de gengibre fatiadinho ou em pó. Deixe ferver alguns minutos, cubra e deixe em infusão por 10 minutos. Coe, acrescente sumo de meio limão e mel, consuma 2 xícaras em jejum e mais 2 no decorrer do dia.Deve ser adoçado com pouco mel.

Sopa desintoxicante ( do Pai João modificada)

Ingredientes

1 xícara de arroz integral (preferencialmente do SATORI)
6 a 8 de xícara de água filtrada
½ xícara de folhas de aipo, ou de couve chinesa, repolho ou acelga, frescas
¼ de xícara de bardana picada
¼ de xícara de beterraba, xuxu ou batata iacon  cortada em cubos pequenos
1 colher de sopa de rabanete  ou nabo ralado
1/8 de colher de chá de pimenta preta em pó
1/8 de colher de chá de cominho em pó
1/8 de colher de chá de coentro em pó
1 colher de chá de  salsinha, cebolinha ou coentro fresco picado
½ colher de chá de gengibre fresco picado ou pitada dele em pó
sal  do himalaia ou grosso à gosto





Modo de Preparo

Primeiro lave o arroz, e deixe que escorra bem. Pegue uma panela, de preferência que tenha o fundo bem grosso, como uma de ferro ou pedra sabão, por exemplo, e coloque a água para ferver.

Quando levantar fervura, acrescente o arroz, o gengibre, os legumes, o coentro em pó e o cominho. Misture bem. Tampe, e deixe cozinhar por cerca de 1 hora e meia. Passado este tempo, tempere com o sal e verdes frescos micro picadinhos.

Com o auxílio de uma colher de pau, esmague os ingredientes contra as laterais da panela, misture bem e sirva quente ...


 Essa Sopa pode ser tomada quantas vezes quiser, durante 3 a 5 dias mais sucos verdes e chás, seu corpo e o ânimo vão agradecer !!!





 ALÉM DE DIETA PODEMOS AJUDAR O CORPO E TODOS OS SISTEMAS ( RESPIRATÓRIO CIRCULATÓRIO E LINFÁTICO) COM MASSAGENS E APLICAÇÕES DE LAVAGENS  E OUTROS TRATAMENTOS NATUROPATICOS DE GRANDE PODER E PRAZER !


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro