Fáscia - o" invólucro" humano

Compreendendo sua Fáscia

Fáscia pode ser a peça que faltava para a sua lesão persistente.

Você tem essa lesão que você simplesmente não consegue se livrar?

Você tirar uma folga. Você  aplica gelo, alonga, descansa , se põe a fazer todas as coisas certas, mas você ainda está mancando... Você gasta muito tempo tentando articular a sua marca particular de dor para aqueles entes queridos que estão com você.
 Você segue encaminhamentos para fisioterapeutas e massoterapeutas e você não tem resultado por significativo ou por tempo suficiente, basta voltar o movimento, a dor está lá !
Você diagnosticar a si mesmo em WebMD: Você é um ser humano estruturalmente falho para quem a recuperação é impossível.
 NÃO DESISTA AINDA A resposta pode ser bem debaixo do seu alcance. 
Sobre dois milímetros sob a ponta dos dedos, para ser preciso. Sob a sua pele, envolvendo seu corpo e correias seu caminho através de seus interiores, como teias de aranha, é fáscia.
 A fáscia é composta principalmente de fibras colágenas densamente que criam um sistema de corpo inteiro de folhas, cordas e sacos que envolvem, dividir e permear cada um dos seus músculos, ossos, nervos, vasos sanguíneos e órgãos. Cada pedaço de você é envolto nela.Você está protegido por fáscia, ligados por fáscia e mantidos em forma humana tenso por fáscia.
 Por que ninguém mencionou fáscia mais cedo? Porque muitas pessoas não sabem muito sobre isso. Material desarrumado da fáscia. É difícil estudar. É tão expansivo e interligados que resiste ao padrão médico de ser cortada e nomeado para ilustrações de livros didáticos. Além disso, a sua função é complicado, mais sutil do que a dos outros sistemas. Para a maioria da história da medicina que tem sido assumido que os ossos eram os nossos quadros, os músculos do motor, e fáscia só embalagem.
 Na verdade, a convenção em dissecções-escola de medicina tem sido a de remover o máximo da fáscia quanto possível, a fim de ver o que era baixo, as coisas importantes. Essa ilustração emoldurada pendurada no consultório do seu médico do corpo humano vermelho musculoso, de olhos arregalados é um corpo com sua fáscia cortar, não é o que você olha por dentro, mas é muito mais limpo e mais fácil de estudar e é a forma como os médicos têm sido ensinados a olhar para você. Até recentemente, o que é.
 Em 2007, o primeiro Congresso Internacional de Pesquisa Fascia, realizado na Harvard Medical School, trouxe uma nova demanda de atenção para o sistema fascial.Desde então fáscia tem sido repetidamente referido como o "Cinderella Story" do mundo da anatomia, falando tanto a sua intriga e da cafonice daqueles que a estudam. 
Enquanto você não pode compartilhar excitação das comunidades médicas e carroçarias sobre mechanotransduction e as propriedades contráteis dos miofibroblastos, pense da seguinte maneira: A fáscia é um grande jogador em cada movimento que você faz e todas as lesões que você já teve, mas até cinco anos atrás, ninguém pagou nenhuma atenção.
 E agora eles estão recuperando o tempo perdido.

FUNDAMENTOS O que exatamente ele faz? Ela envolve em torno cada uma de suas partes internas individuais, mantendo-os separados e permitindo-lhes deslizar facilmente com os seus movimentos. É forte, escorregadia e molhada. Ele cria uma bainha em torno de cada músculo, porque é mais dura, ela resiste excesso de alongamento e age como uma quebra de emergência anatômica. Ele conecta os órgãos de suas costelas para os músculos e todos os seus ossos para o outro.
 Ela estrutura o seu interior em uma façanha de engenharia, equilibrando estressores e contra-estressores para criar uma unidade de corpo móvel, flexível e resiliente. De modo geral, o impede de ser um grande, blob cheio de ossos. "fáscia é o elemento que falta na equação de movimento / estabilidade", diz Tom Myers, autor do livro Trens anatomia aclamados.

 Myers foi um dos primeiros profissionais médicos para desafiar a ignorância do campo de fáscia no corpo humano. Ele há muito tempo defendeu um tratamento mais holístico, com foco sobre a fáscia como superintendente desvalorizado.
 "Apesar de cada lista de anatomia em torno de 600 músculos separados, é mais correto dizer que há um músculo derramado em seiscentos bolsos do cinto fascial. A" ilusão "de músculos separados é criado pelo bisturi do anatomista, dividindo os tecidos ao longo dos planos da fáscia. Este processo redutora não deve nos cegar para a realidade do todo unificador. "
MAS, essa é a notícia velha, porém  abalou o mundo da comunidade médica foi: fáscia não é apenas plástico.Fascia pode contrair e sentir e influenciar a forma como você se move. É o nosso órgão do sentido mais rico, que possuem a capacidade de contrair independentemente dos músculos que rodeiam e que responde ao estresse sem o seu comando consciente. Isso é um grande negócio. 
Isso significa que a fáscia está afetando seus movimentos, para melhor ou para pior. Isso significa que essas coisas massagistas e fisioterapeutas e ortopedistas têm direito ao seu alcance é a variável em falta, o que eles estão procurando.

 O que isso tem a ver com você? 
agarre o colarinho de sua camisa e dar lhe um pequeno puxão.Toda a sua camisa responde, certo? Seu colar puxa na parte de trás do seu pescoço. A cauda de seus polegadas camisa até a parte baixa de suas costas. As mangas subir os antebraços.
 Em seguida, ele cai de volta no lugar. Isso é um pouco como a fáscia. Ele se encaixa como um gigante, T-shirt abraçando-corpo ao longo de todo o seu corpo, a partir do topo de sua cabeça até a ponta dos seus dedos e cruzando para trás e para frente e através de e de volta. Você não pode mover apenas um pedaço dela, e você não pode fazer um movimento sem trazê-la junto. Agora, puxar o colarinho da sua camisa de novo, só que desta vez, agarrar-lo por oito horas. Isso é sobre o tempo que você gasta inclinando-se sobre uma mesa ou computador ou volante, certo? 
Agora, puxe-2.500 vezes.Isso é sobre quantos passos você levaria em uma corrida de meia hora. Sua camisa, provavelmente, não está olhando muito bom neste momento.Felizmente, sua fáscia é mais resistente do que a camisa é, e tem infinitamente mais propriedades de auto-cura. No seu estado de saúde é suave e macia e desliza facilmente, permitindo-lhe mover-se e esticar para o seu corpo inteiro, em qualquer direção, sempre retornando ao seu estado normal.
 Infelizmente, é muito improvável que sua fáscia mantém sua flexibilidade ideal, forma ou textura. Falta de atividade vai cimentar as fibras uma vez flexíveis no lugar.
 O stress crónico com que as fibras para engrossar, na tentativa de proteger o músculo subjacente. Má postura e falta de flexibilidade e movimentos repetitivos puxar a fáscia em padrões arraigados. Adesões formar dentro das fibras preso e danificados como empecilhos em uma camisola, e uma vez que já formaram eles são difíceis de se livrar.
 E, lembre-se, é em todos os lugares. Esta teia é tão contínua que se consultório do seu médico fosse adicionar um cartaz de sua verdadeira anatomia humana, incluindo a sua fáscia, fáscia é tudo que você veria. Grosso e branco é nas partes mais fortes da estrutura como quase todos os  lugares , fáscia plantar, por exemplo, e em outros são fininhas  menos de um milímetro e quase transparente em suas pálpebras, por exemplo. 

E dentro de tudo o que você tem fáscia aderências e áreas de rigidez. Você provavelmente tem muitos deles. Mas, isso não é uma má notícia, pois em cada pedaço do dano que você causou sua fáscia é reversível, e cada um dos problemas é causada você era evitável. 
Você cuida dos seus músculos com alongamento e espuma de rolamento e massagem. 
Você cuida de seus ossos com dieta e contenção.
 Você nunca soube que você precisava para cuidar de sua fáscia, mas agora que você sabe!!! 

 Como cuidar de sua fáscia : aderências entre superfícies pegajosas formar fasciais que não são movidos regularmente, e com o tempo essas adesões ficam fortes o suficiente para inibir a amplitude de movimento. Dê uma primeira coisa que alguns minutos da manhã para rolar na cama e realmente esticar aos poucos e bastante para fora da cama, da cabeça aos pés, como um gato depois de um cochilo.

FICAR LUBRIFICADA: Assim como todos os outros tecidos em seu corpo, sua fáscia é feita de água. Ela funciona melhor, move-se melhor e se sente melhor quando está bem lubrificada e tecidos hidratados.
 Portanto, beber bastante l´quidos! Esticar seus músculos: Quando os músculos estão cronicamente apertado da fáscia circundante , aperta junto com eles.
 Com o tempo, a fáscia torna-se rígido, comprimindo os músculos e os nervos. 

FASCIA: Uma vez que sua fáscia reforçou-se, ela manterá o: não deixar ir. 

Porque a fascia pode suportar até 2.000 libras de pressão por polegada quadrada, você não está indo para forçar seu caminho através de, por isso, esticar suavemente.
Fascia também funciona em ciclos mais lentos do que os músculos fazem, tanto contratação e alongamento de forma mais lenta.
 Para alongar a fáscia, segure alongamentos suaves para três a cinco movimentos.RELAX! 

Se você passar o dia todo tensa e apertada em uma mesa, banhos de gelo pode não ser a melhor coisa para você. Quinze a 20 minutos em um banho quente de sal Epsom pode persuadir a  fascia lesada a soltar-se, soltando os músculos de seu domínio. 

Certifique-se de segui-lo com 10 minutos de atividade leve para manter o sangue se acumule em seus músculos. Fazer  auto-massagem com escovas, faixas de apoio e rolinhos de espuma ou toalhas :  alongamentos, usando rolinhos e escovas macias em sua fáscia é bem diferente, do que em seus músculos.
 Seja gentil e lento e focado em seus movimentos, e quando você encontrar uma área de tensão segurar a pressão sustentada por três a cinco movimentos. Você pode praticar a auto-massagem com as mesmas regras.Respeite seu corpo: Se você está tentando executar através de uma lesão, ou retornando de um mancando, cuidado: sua fáscia irá responder às suas novas mecânicas e, eventualmente, mesmo depois sua lesão se foi, você pode manter esse mesmo padrão de movimento. Essa é uma receita para um ciclo de lesão.
 É melhor levar algum tempo extra de configurar-se para o problema a longo prazo, consultar um especialista fascial: Se você tem uma lesão persistente, ou apenas não me sinto bem ultimamente, ver se a sua área tem um fascial ou especialista em terapia miofascial .

 Existem diferentes filosofias e métodos, que variam de Rolfing, que é muito pontuado, a fáscia desenrolar , bem brando e técnicas mais cheias de ciência e oriundas e Medicinas de Tradição como, o que mais indico que é o: Guaxá, muitas vezes feito de forma gentil, outras bem vigorosas.
 Alguns métodos são semelhantes a massagem, enquanto outros se concentrar em longos trechos assistida. Fale com o terapeuta para ver o que você precisa e quer.
Alguns osteopatas, quiropráticos, fisioterapeutas e massoterapeutas estão começando a abraçar terapias fasciais.

VER UM TERAPEUTA DE MOVIMENTO e EDUCAÇÃO POSTURAL : 
A Técnica de Alexander e o Método Feldenkrais são os dois mais conhecido deste tipo de terapia, muito abraçada por dançarinos e ginastas, além da Thai Yoga Massagem que trabalha os músculos antagônicos e fáscia correspondente. 
Eles usam sinais verbais, toques leves e/ou profundos e exercícios simples de indução o movimento, estudo das alavancas e ação correta no seu uso e eixos, cinturas escapulares, pélvica, axial, cervical, etc... Para diminuir os padrões de movimento destrutivos e inconscientes, posturais, viciados e dolorosos, que podem ser muito irritantes na sua fáscia, escolha e pratique a manutenção da fáscia com massagens e consciência, competência total e curativa, o corpo gosta de ser cuidado e não sobrecarregado, abusado com tanto movimento e esportes exaustivos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro