ALMA

Temendo qualquer profanação, os verdadeiros iniciados sempre se ativeram à disciplina do silêncio; somente falaram com prudente reserva, e unicamente em presença de discípulos dedicados. Contudo, a verdade reconhecida deveria ser posta ao alcance dos que fossem capazes de discerni-la.
A verdadeira Tradição jamais foi formulada como doutrina, não foi registrada em nenhum livro e ninguém pode recebê-la de boca a ouvido; o que é transmitido é apenas fumaça, e não luz. A iluminação espiritual tampouco; ela não pode ser comunicada como a chama de uma tocha.
Nosso espírito não é uma lâmpada que acendemos artificialmente; ele é um foco que deve, por si mesmo, vencer a escuridão, para que, deixando de arder sob as cinzas, possa inflamar-se e resplandecer livremente.
Ensinar a conquistar a luz, aliás, é o objetivo da Iniciação propriamente dita. É o Salvador do gênero humano que deve se elevar em cada um de nós, pois os sábios tinham a firme convicção de que o Pai celestial somente interfere na terra mediante a intervenção de seu Filho “encarnado” em nós.
Antonin Gadal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro